Um trabalho publicado na última edição da revista Nature pode ser a porta de entrada para que os cientistas descubram uma verdadeira fonte da juventude para os seres humanos. Segundo a publicação, os pesquisadores conseguiram diminuir as rugas, tonificar a musculatura e reverter uma catarata de um rato.
Para isso, o grupo atuou diretamente nas células senescentes, que foram retiradas e impedidas de se multiplicar. O estudo tinha como finalidade agir nas células para prevenir tumores, mas como consequência gerou outra descoberta importante.
O sistema imunológico age em nossas células senescentes naturalmente, eliminando muitas delas ao longo dos anos, mas não consegue vencer todas. Cerca de 10% das células do corpo humano são dessa espécie.
Apesar das modificações positivas conseguidas com o rato, o roedor não teve a sua vida prolongada. Ou seja: embora exista a possibilidade de se ter uma aparência melhor e melhores condições de vida isso não significa, necessariamente, viver por mais tempo
Fonte: http://www.tecmundo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário