segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Testemunho: Vasos na Mão do Senhor!!!!!




Paz do Senhor. Quero aqui em poucas palavras contar a minha história. Há 17 anos atrás, eu ainda jovem, com a minha vida toda destruída, fui parar atrás das grades, na penitenciaria de Aquidauana. 


Tudo começou, quando eu tinha, mais ou menos 14, ou 15 anos, era um jovem feliz e cheio de vida, mas conheci 3 jovens, 2 rapazes e uma moça. 

Eu morava em Anastácio, eles em Aquidauana. Frequentava todos os domingos, a prainha, um evento chamado: "Agito de praia". Meus amigos já estavam dominados pelas drogas, e certo dia aquela garota me ofereceu um cigarro, como todos os garotos, queria fazer média com ela e aceitei o cigarro.

Comecei usando drogas e acabei virando traficante para manter meus vícios. Aos 18 anos, fui preso por tráfico. Lembro-me, que dos meus 15 anos, até aos 18, carreguei muitos quilos de drogas para Aquidauana, sendo responsável pela destruição de muitas vidas e famílias.

Fiquei preso por três anos e seis meses, assim minha vida foi sendo destruída por Satanás (Jo. 10.10b). Fui processado 28 vezes.  Tráfico internacional de drogas, lesão corporal, tentativa de homicídio, ameaça de morte etc.

Nem assim parei de cometer erros. Dizia: "minha vida já não vale nada mesmo, não tenho nada a perder". Neste período vi minha família sendo destruindo. Meu pai e minha mãe se separaram.

Tenho 3 irmas, a mais velha das meninas, casou-se quando tinha 16 anos,  minha mãe foi embora para Campo Grande, com as minhas outras 2 irmãs, uma com 12 e a mais nova com 7 de idade.


Minha mãe não teve forças para suportar tudo aquilo que aconteceu. Ela conheceu outro homem, mais jovem que ela. Ele era viciado em drogas e acabou levando-a para o vicio também.



Minha mãe abandonou minhas irmãs e minha tia as acolheu no fundo de sua casa, cedendo 3 peças à elas. Neste período sai da prisão perdido, sem saber para onde ir. Foi então que lembrei-me de dois jovens que me visitavam na prisão.

Fui a uma igreja perto do bar da praça, perguntei a um homem da igreja se ele os conhecia os jovens que me visitavam na prisão, mas ele não os conhecia, então ele disse pra eu ir embora, que iria começar uma reunião, mas era só para os membros da igreja.

Tentei falar com aquele homem, mas ele me mandou ir embora, eu não era gente mesmo, então fui embora. Fiquei com muita raiva da igreja e não quis voltar nunca mais.

Mas a semente já havia germinado em meu coração. Fiquei aquela noite em Aquidauana e no outro dia fui para Campo Grande.

Eu não sabia o que estava acontecendo com minhas irmãs e minha mãe. Quando cheguei na casa da minha tia, ela me contou tudo. Fiquei cego, perdi a razão. Ela me levou até a casa da minha mãe, mas não sabia que eu estava armado.

Meu padrasto não me conhecia, não sabia nada  sobre mim. Ele batia na minha mãe. Quando cheguei la, ela estava toda machucada e aquela visão, me enlouqueceu, perdi a cabeça.

Ela veio em minha direção, ele a pegou pelos cabelos, mas eles estavam do outro lado do muro, então eu pulei o muro, ele veio para cima de mim. Foi ai que eu saquei o revolver e dei 9 tiros nele.

Só fazia 2 dias que havia saído da cadeia, e já estava metido em confusão. Para minha família, eu não tinha mais jeito, estava perdido. Fugi de lá e voltei para Aquidauana, onde fui preso de novo. E lá Deus fez a obra completa em minha vida.

Foi quando DEUS teve misericórdia de mim ali naquele lugar, e enviou 2 jovens. Um já é falecido e o outro é pastor. Foi assim que eu conheci a palavra de DEUS naquele lugar. O primeiro jovem tinha o nome de Elias e outro Abraão, hoje pastor Abraão Izumi. Sou grato a DEUS, por ter enviado estes 2 jovens naquele lugar. 

Hoje sou casado, pai de família e presbítero da igreja Assembléia de Deus Monte Moriá, minha esposa é diaconisa e nosso filho canta para o Senhor Jesus Cristo. Minha mãe já descansou no Senhor, meu pai e minha irmã mais velha moram em Aquidauana, as outras 2 moram aqui em Santa Catarina, mas ainda não estão partilhando da mesma fé que eu.

Estou esperando a promessa de Deus se cumprir em minha família, pois sei que "eu e minha casa serviremos ao Senhor". Hoje sou livre para voar, não devo mais nada a justiça dos homens, nem de Deus, pois sou nova criatura!!!!!

Pb.Alison Barbiere

Um comentário:

  1. "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" Rom 10;14.... Graças a Deus um dia alguem lançou uma semente num coração falido, e hoje Deus faz germinar e frutificar a semente lançada. CREIO q nesses anos tds de Ministério Pr Abraão tem muito mais pessoas para testemunhar. LOUVADO SEJA O SENHOR, pela sua vida, sua familia, sua casa e seu Ministério. Parabéns Pb Alison Barbiere, DEUS QUE TE ABENÇÕE.

    ResponderExcluir