segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Os mistérios por trás da "Espera de Deus"

Deus é Soberano sobre a "espera" e os "atrasos".
Deus é Soberano sobre o Tempo.

"Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos" Pv. 16:9

Eu já me perguntei várias vezes: mas, porque eu tenho q esperar ainda mais?
Ninguém gosta de esperar. E sabem porque?
É porque os "atrasos" nos mostram que não temos o controle, alguém ou alguma coisa está nos impedindo de prosseguir.
Deus é soberano sobre tudo, no céu e na terra... até o nosso tempo estão em Suas mãos.
E, cada atraso... acabamos esperando por Deus de uma forma ou de outra.
O "Esperar em Deus" está muito além de pedir Sua orientação ou uma resposta... Significa que Ele controla todo o nosso dia a dia com todos os desafios e frustrações.
Nesta caminhada, se formos sensíveis a Sua instrução... cada atraso ou frustração nos dará uma lição de vida e amadurecimento.
Quando pegamos um "negativo" ou enfrentamos uma decepção, devemos lembrar que não é surpresa para Deus. Ele quer nos ensinar a paciência e aumentar a nossa fé.
Os planos dEle é desenvolver em nós um caráter e não garantir que a "nossa" programação seja executada de acordo com os nossos planos e no nosso tempo.
Deus não se esqueceu de mim.... nem de você!
Deus não está fazendo "vista grossa" sobre os nossos sonhos.
Ele não está demorando apenas para te irritar ou te deixar triste.
Há muitos mistérios que desconhecemos, mas podemos resumir em: "aprendizado" e "lição".
Lições que aprendemos com as esperas e que será útil mais pra frente, e.... certamente outras vidas serão edificadas e consoladas através de mim e de você, através das nossas experiências.

Deus não esqueceu de você, nem tão pouco está dormindo!!!
Fique em paz!!!
Não devemos nos preocupar com algo que não podemos controlar.
Vamos entregar e confiar somente no Senhor.
Ele está trabalhando a teu favor! Creia!!!

Obrigada Senhor pela compreensão que me conforta e esclarece nossas dúvidas.


"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera." Isaías 64:4

Por Janaine Izumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário