sábado, 22 de dezembro de 2012

Natal Com Cristo Agrega Parceiros e Amplia Abrangência


Há doze anos a Ação Evangélica realiza o Natal Com Cristo e todos os anos cumpre um papel muito significativo, de promover o natal do nascimento de Jesus (o salvador). Todavia, a cada ano o evento ganha mais consistência e novos parceiros. 

Num segundo momento começamos as distribuições de brinquedos, após a parceria com o empresário paulista Mario Perestrelo. As crianças sempre querem receber alguma coisa, um presentinho, o que fosse. Usamos os brinquedos de forma didática, representando o nascimento do salvador, como o maior presente que a humanidade pode receber.

Atualmente, estamos nos aperfeiçoando e aumentando nossa abrangência, pois o Natal Com Cristo deste ano foi mais além. Paralelo as atividades normais do evento, acontecia a campanha em prol de um trânsito seguro. 

Muitas pessoas, líderes religiosos, civis e militares aderiram a campanha. Em Corumbá por exemplo, aconteceu uma caminhada pela paz no trânsito. Em Aquidauana, houve um grande envolvimento da sociedade organizada, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram presentes no evento. No caso da polícia, sedento contingente para o auxílio nas programações, em especial o Sd. PM Geosmar, um representante da Câmara Municipal, Pastores, líderes comunitários, empresários, Detran-MS, Detran local, etc.

Milhares de pessoas se fizeram presente e sobretudo as crianças puderam participar da atividade e aprender noções de trânsito seguro. Foi muito salutar a participação da estrutura do detranzinho em Aquidauana e Campo Grande. Foram distribuídos gibis educativos às crianças e elas andaram de minicarros (buggy) com os instrutores do Detran.

O balanço geral, para o pastor Abraão Izumi e para diretora de Habilitação e Educação para o Trânsito do Detran Bethe Fêlix , "foi extremamente positivo.  Estamos nos preparando para novas ações, como esta no estado", afirmaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário