sábado, 9 de fevereiro de 2013

O Homem-Árvore está tendo sucesso em seu tratamento




Um pescador indonésio que sofre de um raro problema genético, consegue tratamento médico.

Dede, atualmente com 35 anos, deixou os médicos perplexos quando verrugas em forma de "raízes" começaram a crescer nos seus braços e pés, após ele cortar o joelho em um acidente na adolescência. As raízes se espalharam por todo o seu corpo, deixando-o incapaz de executar as tarefas mais corriqueiras do dia-dia.

Um especialista americano, voou até sua aldeia, ao sul da capital Jacarta e afirmou ter identificado a causa do problema, e propôs um tratamento que pode transformar sua vida.

Após apurar o resultado das amostras de sangue, o Dr. Anthony Gaspari da Universidade de Maryland concluiu que a sua angústia é causada pela Human Papilloma Virus (HPV), uma infecção bastante comum que geralmente provoca pequenas verrugas. Porém, o problema de Dede é causado por uma anomalia genética rara, que inibe o seu sistema imunológico, o que significa que o seu organismo não é capaz de conter as verrugas.

Dr. Gaspari, que conheceu o caso através de um documentário do Discovery Channel, acredita que a condição de Dede pode ser totalmente alterada com o uso de doses diárias de uma fórmula sintética de vitamina A, que tem se mostrado extremamente eficaz no combate ao crescimento das verrugas, em casos graves de HPV.

Dr Gaspari ainda concluiu: "Ele não tem um corpo perfeitamente normal, mas as verrugas deverão reduzir de tamanho ao ponto em que ele possa usar as mãos sem problemas".




Nenhum comentário:

Postar um comentário