quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tive o diagnóstico da infertilidade, e agora?


Deus nos criou com uma marca, a marca da frutificação! 

A capacidade de gerar foi entregue por Deus aos homens e mulheres (Gênesis 1:28)! . Porém, o nosso adversário sempre tentou parar a frutificação no meio do povo de Deus. 

Em toda a Palavra você encontra momentos em que satanás lutou contra o projeto de Deus de gerar uma nação que fosse exclusivamente da posse de Deus! 

Hoje não é diferente. Como igreja de Cristo temos uma marca, somos frutíferos, mas satanás tenta utilizar as circunstâncias para diminuir nossa marcha e nos tirar do foco! 

Deus sempre injeta a frutificação na vida daqueles que são estéreis dando-lhes um sonho! Um sonho é um filho. 

Todas as mulheres de alma saudável sonham com a maternidade, assim como homens de alma saudável sonham com a paternidade. Ser mãe é uma conquista incrível. Todo homem deseja um filho. O sonho é o filho. 

Deus nunca permitiu que pessoas escolhidas por Ele aceitassem em sua vida a esterilidade!(Sara era estéril e Deus fez com que ela sonhasse com Izaque ( Gênesis 21:01 ). Em Hebreus 11:11 a bíblia diz que Sara, pela fé, recebeu a virtude de gerar. Apesar de ter duvidado, a princípio, Sara entendeu o projeto de Deus e confiou nele. 

Como pessoas que nasceram de novo, precisamos entender que não há infertilidade no Reino de Deus, precisamos sonhar com os filhos que o Senhor nos dará! Não dá para nos acomodarmos com a infertilidade, precisamos entrar em crise para gerar! Não crise de alma, mas sofrer a dor do parto para gerar uma multidão! 

Rebeca recebeu de Deus o sonho de gerar, porém era estéril e a bíblia diz que Izaque orou insistentemente por ela, para que ela viesse a gerar. 

Se a mulher está infrutífera no chamado é obrigação do homem de Deus orar insistentemente por ela para que ela venha a gerar. Isso fala de um princípio de autoridade. A oração do marido pode fazer de uma mulher infrutífera, uma mão de nações (Gênesis 25:21.)! 

Não há desculpa para a esterilidade! Podemos orar contra a esterilidade! Homens e mulheres podem rejeitar a falta de frutificação! 

A esterilidade traz desonra sobre a pessoa! Foi assim com Ana que enfrentou a afronta de Penina, foi assim com Sara que teve que suportar a afronta de Agar, sua escrava. 

Satanás traz zombaria sobre aqueles que não frutificam. Mas o Senhor faz da estéril mãe de nações - Salmos. 113: 09! 

Essa maldição não permanecerá na sua casa! Você deve orar e repreender todo ataque do inimigo contra sua célula, pois o Senhor irá bradar com alta voz e mudará sua sorte! 

Ana foi outra que precisou crer em Deus e entrou em crise para gerar, Ana não se curvou ante aos insultos de satanás, que usava a boca de Penina para trazer sobre ela desonra e afronta. (Ana era estéril e sonhou com Samuel, I Samuel 1:20). 

Isabel sonhou com João Batista, Lucas 1:13 – novamente o marido orando contra a esterilidade da esposa. Zacarias orou por Isabel, mesmo velho Ele acreditou na possibilidade de sonhar com um filho! Há muitos que pensam que estão em final de carreira, mas ainda há muito de Deus para você! 

Receba o poder de gerar, creia na Palavra profética! "Não há ninguém como o Senhor, nosso Deus, que tem o seu trono nas alturas, mas se inclina para ver o que há no céu e na terra... Ele faz com que mulher que não tem filhos seja respeitada no seu lar e a torna feliz, dando-lhe filhos" Salmos 113.5-9.

Por Janaine Izumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário